Visitas
Mesmo os petistas mais empedernidos começam a concluir que está ficando cada vez mais difícil defender o ex-presidente Lula de acusações como a de ocultação de patrimônio. Não bastassem toda as especulações em torno da compra e não-compra de um triplex no Guarujá, que ganhou até elevador privativo a cargo da OAS, agora descobre-se que o sítio de Atibaia, que alegam pertencer a sócios de um dos filhos prodígios do ex-presidente, foi visitado 111 vezes por Lula e seus familiares. Exatamente: 111 vezes. A revelação é da revista Época e já começa a causar grande tumulto nas redes sociais, aquele que foi o terreno perfeito para que aliados de Lula destroçassem adversários.
Emocionais
Com a extinção do Derba muitos servidores e ex-servidores da autarquia, entristecidos com a medida adotada pelo Governo do Estado, e alvos de perseguições, assédio moral, transferências arbitrárias e corte nos benefícios a que tinham direito, como os percentuais de periculosidade ou insalubridade e vale refeição, passaram a sofrer de doenças psicossomáticas como depressão e ansiedade.
Doenças
Também aumentou o quadro de enfermidades cardiovasculares e hipertensão arterial, conforme o relatório da Gerência Assistencial da Associação Assistencial dos Servidores da SIT e do Extinto Derba (Sasderba). “Aumentaram os números de atendimentos relativos a problemas emocionais, de doenças cardiovasculares, de uso de medicamentos controlados e até de sequelas de AVC, sem contar que a autoestima de muitos pacientes baixou”, informou a Gerente Assistencial da Sasderba, Sheila Muricy. Por conta desses e de outros problemas a Sasderba vem investindo num programa de melhoria da qualidade de vida.
Baixaria no carnaval
O alerta feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) à Prefeitura de Salvador e ao Governo do Estado, para que cumpram a Lei Antibaixaria no Carnaval 2016, recebeu uma Moção de Aplausos da deputada Luiza Maia (PT), autora da lei. A parlamentar parabenizou de forma especial a promotora de Justiça, Márcia Teixeira, devido à “incansável luta pela valorização da mulher”.
Combativa
“Fiz questão de saudar pessoalmente a combativa promotora Márcia Teixeira, pela postura e coragem. O Ministério Público está de parabéns por ter emitido alerta afirmando que artistas, bandas, blocos e entidades carnavalescas contratadas com recursos públicos não podem executar músicas que incentivem a violência ou depreciem a mulher. Foi uma forte voz para barrar o retrocesso, pois estamos todas - mandato, movimento de mulheres - atentas a possíveis descumprimentos”, disse.
Convite pra folia
O prefeito ACM Neto (DEM) disse ontem (1º) que ligaria para o governador Rui Costa (PT) para convidá-lo para abertura do Carnaval de Salvador, que ocorre amanhã à noite (3). O democrata disse que tinha certeza da presença do petista no evento. Resta saber se o gestor estadual aceitou o convite.
Aliados
O vereador Suíca (PT) se aliou ao colega Trindade (PSL) para reclamar da exclusividade de cervejaria para o Carnaval. O petista promete acionar o Ministério Público Estadual e o Procon para apurar a denúncia de que está havendo compra casada na entrega de kits de uma cervejaria patrocinadora do Carnaval da capital baiana. “Tenho recebido reclamações constantes que ao retirar o kit para trabalhar no Carnaval, como sombreiro e isopor, os trabalhadores são obrigados a comprar R$ 300 em mercadorias. Se o kit é gratuito, você não pode obrigar ninguém a comprar a cerveja naquele local”, destacou Suíca.
Greve
A greve dos médicos reguladores da Sesab continua por absoluto “descompromisso do governo com a população”. Após liminar da Justiça determinar que o adicional de insalubridade voltasse a ser pago, nenhum posicionamento dos gestores foi apresentado. O governo não informou quando ou sequer se fará o pagamento. É o que garante o Sindmed, sindicato dos médicos do Estado.
Paralisados
Em assembleia realizada ontem, os servidores da Transalvador decidiram paralisar as atividades por 48 horas, a partir de hoje. Segundo a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM), o motivo da paralisação é o valor oferecido pela prefeitura para Operação Carnaval 2016. Durante a paralisação de 48h, a categoria ficará reunida em assembleia permanente no pátio da GTRAN.
Transporte de animais
No retorno aos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, ontem, o deputado estadual Marcell Moares (PV) cobrou do governador Rui Costa que ele sancione o projeto de lei aprovado em dezembro passado, que autoriza o transporte de animais domésticos em coletivos no estado. “Precisamos dar melhores condições de viagem para os animais, por isso cobro urgência para que o governador sancione essa lei”, cobrou. De acordo com Marcell, cães e gatos devem ter até 10 kg e será permitido apenas dois animais por viagem. A empresa poderá cobrar a tarifa pelo assento utilizado para o transporte do bicho.
Frente da saúde
O deputado estadual José de Arimateia (PRB) participou, ontem, da sessão solene que marcou o retorno às atividades na Assembleia Legislativa da Bahia. De acordo com o republicano, as expectativas para o ano legislativo que se inicia são as melhores. De acordo com ele, a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, requerida em dezembro passado, é uma das boas apostas do parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Casa. “Esta será uma nova linha de trabalho em sintonia com a Comissão de Saúde e fará com que as reivindicações da população e as ações discutidas em 2015, nas audiências públicas, sejam efetivadas. Como legislador e fiscal das ações do governo, vou fazer essa cobrança à risca”, prometeu.
Desapontamento
O deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) destacou ontem o desapontamento em ofício recebido por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em resposta à emenda de sua autoria no Plano Plurianual (PPA), referente ao quadriênio 2016 – 2019, que pedia a construção do Hospital Regional de Valença. Segundo Hildécio, apesar de o superintendente José Raimundo Mota, admitir que é “imprescindível instalar uma unidade com serviços de alta complexidade e até mesmo leitos de UTIs por se tratar de uma cidade pólo da região, é impossível atender o pleito diante da inexistência de recursos para tal e falta de previsão no PPA”.
Rui, Juca e Yemanjá
O ministro da Cultura e um dos pré-candidatos do PT à Prefeitura de Salvador, Juca Ferreira, integra a comitiva do governador Rui Costa que participa, hoje, às 6h, da Alvorada de Yemanjá, no Rio Vermelho. O governador e o ministro têm agenda confirmada, ainda, em almoço promovido pelo bloco afro Ilê Aiyê - “Yemanjá é black” - no Rio Vermelho. Pescadores de Itapuã davam retoques na pintura da sede da Colônia de Pesca, ontem à tarde, também combinados com a presença do governador nas primeiras horas da manhã, para um presente à orixá que comanda as águas do mar.
Dengue
Com base nos índices alarmantes do próprio Ministério da Saúde, que aponta mais de 40 mil casos de dengue no Brasil, o deputado estadual Alan Sanches cobra políticas públicas do Governo Estadual na maior festa popular do planeta: o Carnaval, para que os números não se elevem nesse período. De acordo com o deputado, algumas cidades do país suspenderam a festa por causa da epidemia da doença.
De fora
De Brasília, onde foi acompanhar a eleição do novo presidente do Conselho Federal da OAB, o presidente da Ordem da Bahia, Luiz Viana Queiroz, encaminhou o ofício à nova presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA), Maria do Socorro Santiago, protestando contra o que chamou de “um último ato de desrespeito à advocacia baiana perpetrado pelo então presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Eserval Rocha”, que durante a cerimônia de transmissão do cargo, ocorrida ontem, deixou de convidar para compor a Mesa de Honra a vice-presidente da OAB da Bahia, Ana Patrícia Dantas Leão, que representava Luiz Viana na solenidade.
Terreno no Iguatemi
A Prefeitura de Salvador está vendendo um terreno de 10.039 m2 ao lado do Shopping da Bahia, antigo Iguatemi. A área, totalmente plana, fica entre o shopping e o Centro Empresarial Iguatemi, a cerca de 300 metros da Avenida Antônio Carlos Magalhães, uma das principais vias de ligação da cidade e está pronta para ser edificada. O terreno, um dos últimos na região, tem preço mínimo de R$ 39 milhões e está localizado no mais importante centro de negócios da cidade, sendo ideal para construção de grandes empreendimentos comerciais, como shoppings, centros médicos e empresariais.
PDDU na pauta
Enfatizando a importância da aprovação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador (PDDU) e do IPTU como fatores importantes para que o município possa manter o equilíbrio de suas contas, o vereador Paulo Magalhães Jr. (PV) diz que a Câmara dos Vereadores, que reinicia hoje os seus trabalhos, é co-responsável pelo sucesso da atual administração, na medida em que tem aprovado pautas do interesse da cidade e da população. O vereador reforça a tese de que as duas matérias, que deverão nortear os debates na Câmara devem ser analisadas do ponto de vista dos interesses da cidade.
Doenças emocionais
Com a extinção do Derba, muitos servidores e ex-servidores da autarquia, entristecidos com a medida adotada pelo Governo do Estado, e alvos de perseguições, assédio moral, transferências arbitrárias e corte nos benefícios a que tinham direito, como os percentuais de periculosidade ou insalubridade e vale refeição, passaram a sofrer de doenças psicossomáticas como depressão e ansiedade. Também aumentou o quadro de enfermidades cardiovasculares e hipertensão arterial, conforme o relatório da Gerência Assistencial da Associação Assistencial dos Servidores da SIT e do Extinto Derba.
Saúde
“Aumentaram os números de atendimentos relativos a problemas emocionais, de doenças cardiovasculares, de uso de medicamentos controlados e até de sequelas de AVC, sem contar que a autoestima de muitos pacientes baixou”, informou a Gerente Assistencial da Sasderba, Sheila Muricy. Por conta desses e de outros problemas, a Sasderba vem investindo num programa de melhoria da qualidade de vida.
Mesmo os petistas mais empedernidos começam a concluir que está ficando cada vez mais difícil defender o ex-presidente Lula de acusações como a de ocultação de patrimônio. Não bastassem toda as especulações em torno da compra e não-compra de um triplex no Guarujá, que ganhou até elevador privativo a cargo da OAS, agora descobre-se que o sítio de Atibaia, que alegam pertencer a sócios de um dos filhos prodígios do ex-presidente, foi visitado 111 vezes por Lula e seus familiares. Exatamente: 111 vezes. A revelação é da revista Época e já começa a causar grande tumulto nas redes sociais, aquele que foi o terreno perfeito para que aliados de Lula destroçassem adversários.
Emocionais
Com a extinção do Derba muitos servidores e ex-servidores da autarquia, entristecidos com a medida adotada pelo Governo do Estado, e alvos de perseguições, assédio moral, transferências arbitrárias e corte nos benefícios a que tinham direito, como os percentuais de periculosidade ou insalubridade e vale refeição, passaram a sofrer de doenças psicossomáticas como depressão e ansiedade.
Doenças
Também aumentou o quadro de enfermidades cardiovasculares e hipertensão arterial, conforme o relatório da Gerência Assistencial da Associação Assistencial dos Servidores da SIT e do Extinto Derba (Sasderba). “Aumentaram os números de atendimentos relativos a problemas emocionais, de doenças cardiovasculares, de uso de medicamentos controlados e até de sequelas de AVC, sem contar que a autoestima de muitos pacientes baixou”, informou a Gerente Assistencial da Sasderba, Sheila Muricy. Por conta desses e de outros problemas a Sasderba vem investindo num programa de melhoria da qualidade de vida.
Baixaria no carnaval
O alerta feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) à Prefeitura de Salvador e ao Governo do Estado, para que cumpram a Lei Antibaixaria no Carnaval 2016, recebeu uma Moção de Aplausos da deputada Luiza Maia (PT), autora da lei. A parlamentar parabenizou de forma especial a promotora de Justiça, Márcia Teixeira, devido à “incansável luta pela valorização da mulher”.
Combativa
“Fiz questão de saudar pessoalmente a combativa promotora Márcia Teixeira, pela postura e coragem. O Ministério Público está de parabéns por ter emitido alerta afirmando que artistas, bandas, blocos e entidades carnavalescas contratadas com recursos públicos não podem executar músicas que incentivem a violência ou depreciem a mulher. Foi uma forte voz para barrar o retrocesso, pois estamos todas - mandato, movimento de mulheres - atentas a possíveis descumprimentos”, disse.
Convite pra folia
O prefeito ACM Neto (DEM) disse ontem (1º) que ligaria para o governador Rui Costa (PT) para convidá-lo para abertura do Carnaval de Salvador, que ocorre amanhã à noite (3). O democrata disse que tinha certeza da presença do petista no evento. Resta saber se o gestor estadual aceitou o convite.
Aliados
O vereador Suíca (PT) se aliou ao colega Trindade (PSL) para reclamar da exclusividade de cervejaria para o Carnaval. O petista promete acionar o Ministério Público Estadual e o Procon para apurar a denúncia de que está havendo compra casada na entrega de kits de uma cervejaria patrocinadora do Carnaval da capital baiana. “Tenho recebido reclamações constantes que ao retirar o kit para trabalhar no Carnaval, como sombreiro e isopor, os trabalhadores são obrigados a comprar R$ 300 em mercadorias. Se o kit é gratuito, você não pode obrigar ninguém a comprar a cerveja naquele local”, destacou Suíca.
Greve
A greve dos médicos reguladores da Sesab continua por absoluto “descompromisso do governo com a população”. Após liminar da Justiça determinar que o adicional de insalubridade voltasse a ser pago, nenhum posicionamento dos gestores foi apresentado. O governo não informou quando ou sequer se fará o pagamento. É o que garante o Sindmed, sindicato dos médicos do Estado.
Paralisados
Em assembleia realizada ontem, os servidores da Transalvador decidiram paralisar as atividades por 48 horas, a partir de hoje. Segundo a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM), o motivo da paralisação é o valor oferecido pela prefeitura para Operação Carnaval 2016. Durante a paralisação de 48h, a categoria ficará reunida em assembleia permanente no pátio da GTRAN.
Transporte de animais
No retorno aos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, ontem, o deputado estadual Marcell Moares (PV) cobrou do governador Rui Costa que ele sancione o projeto de lei aprovado em dezembro passado, que autoriza o transporte de animais domésticos em coletivos no estado. “Precisamos dar melhores condições de viagem para os animais, por isso cobro urgência para que o governador sancione essa lei”, cobrou. De acordo com Marcell, cães e gatos devem ter até 10 kg e será permitido apenas dois animais por viagem. A empresa poderá cobrar a tarifa pelo assento utilizado para o transporte do bicho.
Frente da saúde
O deputado estadual José de Arimateia (PRB) participou, ontem, da sessão solene que marcou o retorno às atividades na Assembleia Legislativa da Bahia. De acordo com o republicano, as expectativas para o ano legislativo que se inicia são as melhores. De acordo com ele, a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, requerida em dezembro passado, é uma das boas apostas do parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Casa. “Esta será uma nova linha de trabalho em sintonia com a Comissão de Saúde e fará com que as reivindicações da população e as ações discutidas em 2015, nas audiências públicas, sejam efetivadas. Como legislador e fiscal das ações do governo, vou fazer essa cobrança à risca”, prometeu.
Desapontamento
O deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) destacou ontem o desapontamento em ofício recebido por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em resposta à emenda de sua autoria no Plano Plurianual (PPA), referente ao quadriênio 2016 – 2019, que pedia a construção do Hospital Regional de Valença. Segundo Hildécio, apesar de o superintendente José Raimundo Mota, admitir que é “imprescindível instalar uma unidade com serviços de alta complexidade e até mesmo leitos de UTIs por se tratar de uma cidade pólo da região, é impossível atender o pleito diante da inexistência de recursos para tal e falta de previsão no PPA”.
Rui, Juca e Yemanjá
O ministro da Cultura e um dos pré-candidatos do PT à Prefeitura de Salvador, Juca Ferreira, integra a comitiva do governador Rui Costa que participa, hoje, às 6h, da Alvorada de Yemanjá, no Rio Vermelho. O governador e o ministro têm agenda confirmada, ainda, em almoço promovido pelo bloco afro Ilê Aiyê - “Yemanjá é black” - no Rio Vermelho. Pescadores de Itapuã davam retoques na pintura da sede da Colônia de Pesca, ontem à tarde, também combinados com a presença do governador nas primeiras horas da manhã, para um presente à orixá que comanda as águas do mar.
Dengue
Com base nos índices alarmantes do próprio Ministério da Saúde, que aponta mais de 40 mil casos de dengue no Brasil, o deputado estadual Alan Sanches cobra políticas públicas do Governo Estadual na maior festa popular do planeta: o Carnaval, para que os números não se elevem nesse período. De acordo com o deputado, algumas cidades do país suspenderam a festa por causa da epidemia da doença.
De fora
De Brasília, onde foi acompanhar a eleição do novo presidente do Conselho Federal da OAB, o presidente da Ordem da Bahia, Luiz Viana Queiroz, encaminhou o ofício à nova presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA), Maria do Socorro Santiago, protestando contra o que chamou de “um último ato de desrespeito à advocacia baiana perpetrado pelo então presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Eserval Rocha”, que durante a cerimônia de transmissão do cargo, ocorrida ontem, deixou de convidar para compor a Mesa de Honra a vice-presidente da OAB da Bahia, Ana Patrícia Dantas Leão, que representava Luiz Viana na solenidade.
Terreno no Iguatemi
A Prefeitura de Salvador está vendendo um terreno de 10.039 m2 ao lado do Shopping da Bahia, antigo Iguatemi. A área, totalmente plana, fica entre o shopping e o Centro Empresarial Iguatemi, a cerca de 300 metros da Avenida Antônio Carlos Magalhães, uma das principais vias de ligação da cidade e está pronta para ser edificada. O terreno, um dos últimos na região, tem preço mínimo de R$ 39 milhões e está localizado no mais importante centro de negócios da cidade, sendo ideal para construção de grandes empreendimentos comerciais, como shoppings, centros médicos e empresariais.
PDDU na pauta
Enfatizando a importância da aprovação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador (PDDU) e do IPTU como fatores importantes para que o município possa manter o equilíbrio de suas contas, o vereador Paulo Magalhães Jr. (PV) diz que a Câmara dos Vereadores, que reinicia hoje os seus trabalhos, é co-responsável pelo sucesso da atual administração, na medida em que tem aprovado pautas do interesse da cidade e da população. O vereador reforça a tese de que as duas matérias, que deverão nortear os debates na Câmara devem ser analisadas do ponto de vista dos interesses da cidade.
Doenças emocionais
Com a extinção do Derba, muitos servidores e ex-servidores da autarquia, entristecidos com a medida adotada pelo Governo do Estado, e alvos de perseguições, assédio moral, transferências arbitrárias e corte nos benefícios a que tinham direito, como os percentuais de periculosidade ou insalubridade e vale refeição, passaram a sofrer de doenças psicossomáticas como depressão e ansiedade. Também aumentou o quadro de enfermidades cardiovasculares e hipertensão arterial, conforme o relatório da Gerência Assistencial da Associação Assistencial dos Servidores da SIT e do Extinto Derba.
Saúde
“Aumentaram os números de atendimentos relativos a problemas emocionais, de doenças cardiovasculares, de uso de medicamentos controlados e até de sequelas de AVC, sem contar que a autoestima de muitos pacientes baixou”, informou a Gerente Assistencial da Sasderba, Sheila Muricy. Por conta desses e de outros problemas, a Sasderba vem investindo num programa de melhoria da qualidade de vida.


Nenhum comentário:
Postar um comentário