quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Promessas sem intenções, nada mais.!
Ricardinho De Benedictis
Infelizmente, a falta de caráter administrativa tem criado as formas mais torpes de enganação por parte dos políticos e gestores em várias esferas do governo.
A moda mais recente, e, que , diga-se de passagem, é uma criação original e de um cinismo que faz corar o maior dos enganadores, é não só utilizar-se de promessas que jamais se concretizarão, mas dotar aportes colossais de verbas governamentais, sem qualquer intenção de aplica-las.
O governo tem praticado este tipo de manobra, com intenção de manipular dados, números que o coloquem como vanguardista em investimentos principalmente nas áreas de saúde, educação e infra estrutura. Nos últimos dois anos da administração federal, por exemplo, essas manobras chegaram a mais de 50% de tudo que se disponibilizou, no papel é claro, nestas mesmas áreas. Um dos exemplos dessa falta de respeito, é a compra de mais três Ferry Boats pelo governo baiano. Além de estar a poucos dias do fim do período das férias, em que estes equipamentos seriam mais urgentes, existe a possibilidade e um oba oba em relação a construção da ponte Salvador-Itaparica. Querem apostar que não sai antes do Metrô de Salvador?
O investimento médio na compra de um equipamento destes, Frerry's,  é de cerca de R$ 120.000.000
( Cento e vinte milhões de Reais) cada um, perfazendo um total de R$ 360.000.000( Trezentos e sessenta milhões de Reais). Pasmem.
Infelizmente o nosso povo, de costume servil, em sua maioria ainda não possui maturidade suficiente para questionar o próprio destino, daí a falta da educação e civilidade, vai sendo tocado como rebanho, qual animais sem direito a um mínimo de respeito.
Exemplo: o arquivo público da Bahia, com documentos raríssimos do Brasil recém descoberto, está com a energia cortada, ratos e goteiras devastam os restos do que seria a memória da nossa história. Brincadeira!!!
Hospitais e escolas públicas tornaram se o pesadelo  de todo servidor público. A segurança vive sob efeito de paliativos, e enquanto isso os índices de criminalidade e de vidas perdidas, vão despedaçando o que seria o futuro do país.
Até quando seremos obrigados a viver sob o domínio da mentira, da falta de celeridade e honestidade e da falta de caráter da política que se pratica por aqui?
Falcatruas à parte, vão mesmo deixar o Gangster Calheiros comandar o Senado? Para quem tem um Sarney, e do ponto de vista da evolução dos planos políticos nacionais, estamos caminhando a passos largos ao plano infalível dos governantes, em direção a desgraça total !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco