segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Futebol

A 500 dias da Copa, só Castelão fez bola rolar

MARCEL RIZZO/RAFAEL VALENTE/SÉRGIO RANGEL/Folha
A 500 dias do início da Copa do Mundo de 2014, apenas uma das 12 arenas escolhidas para receber as partidas do torneio viu a bola rolar. O Castelão, em Fortaleza, teve seus primeiros jogos realizados no domingo, em rodada dupla da Copa do Nordeste.
"Melhor do que nada", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em Fortaleza. "É legal voltar aqui, ver futebol e não ter que falar de preparativos."
Em 16 de dezembro, o local recebeu a presidente Dilma Rousseff quando teve a conclusão da obra festejada com show do cantor Fagner.
O procedimento no Castelão não é um caso isolado, mas um padrão no cronograma das arenas do Mundial. Os estádios reformados ou construídos para a Copa terão primeiro uma festa para representantes do governo, do COL (Comitê Organizador Local da Copa) e da Fifa. Só depois vão abrigar as partidas inaugurais.
Bahia vence Ceará e Fortaleza empata com Sport
Apesar da torcida dos times locais --o Fortaleza empatou com o Sport, e o Ceará perdeu do Bahia--, o primeiro gol do novo Castelão foi marcado pelo volante Kléberson, do Bahia, na segunda partida da rodada. "Dedico o gol ao pessoal que trabalhou muito para construir esse estádio", afirmou Kléberson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco