sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

MORRE CARLOS JEHOVAH, AOS 76 ANOS:

MORRE NO ÚLTIMO DIA DE 2020, CARLOS JEHOVAH:


 

PREFEITURA EMITE NOTA DE PESAR:

"A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do poeta e teatrólogo Carlos Jehovah de Brito Leite, aos 76 anos de idade, ocorrido na noite desta quinta-feira (31).

Fundador e diretor do Grupo de Teatro Avante Época, Casa da Cultura e outras entidades culturais de Vitória da Conquista, um dos ícones da Cultura Conquistense foi homenageado ao dar nome ao teatro municipal, que é palco para diversos artistas locais.

Jehovah era conhecido nacionalmente. Dentre suas obras mais apreciadas estão “Ciranda dos Ofícios”, “Águas do Meio-Dia”, “Epístolas dos Cavalheiros do Sol” , “Vesperal de luas” e da peça “Auto da Gamela”, ganhadora do Prêmio Braskem de melhor direção, em 2007.

O velório é realizado na Casa da Cultura, nesta sexta-feira (1º).

Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza familiares e amigos.""

 

NOTA DESTE BLOG:

Catlos Jehovah vinha doente com 'mal de Parkinsson', há algum tempo e tinha outras comorbidades que o levaram ao internamento hospitalar, culminando com o seu passamento.  Era uma espécie de 'dono' da Casa da Cultura e foi seu presidente durante toda a sua vida, desde a criação da entidade. Era muito ligado ao ex-prefeito Raul Ferraz que o homenageou com o nome no Teatro Municipal e tinha sob seu domínio uma boa parte da juventude que fazia teatro com ele ou sob sua autorização. Trabalhou no Banco Econômico durante anos e se aposentou no BRADESCO que recebeu o acervo do antigo Banco. Não temos informações de ter deixado filhos ou netos. É uma perda que se soma a tantas outras no campo cultural neste insidioso ano de 2020 que acabamos de ver passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco