Vitória da Conquista integrará Comissão Intergestora Bipartite de Assitência Social do Estado
SECOM - Desenvolvimento Social
21/02/2017
Posse da CIB de Assistência Social do Estado da Bahia
A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social Irma Lemos
tomou posse nesta segunda-feira, 20, em Salvador, na Comissão
Intergestora Bipartite- CIB, que é coordenada pela Secretaria de
Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS. Vitória da
Conquista é um dos seis municípios baianos a integrar a Comissão, que é
responsável pela pactuação e fortalecimento de ações integradas dentro
do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado.A CIB é composta por três membros titulares e seus respectivos suplentes representando o Estado, indicados pelo secretário estadual de Justiça, direitos Humanos e Desenvolvimento Social. E seis representantes dos municípios de pequeno porte I e II, médio, grande e a capital do Estado e seus respectivos suplentes, indicados pelo COEGEMAS – Colegiado Estadual dos Gestores da Assistência Social.
A representação de Vitória da Conquista na Comissão mostra importância do município nas estratégias de desenvolvimento das ações do SUAS na região Sudoeste e também para o Estado, já que o município polariza toda uma região servindo como centro de qualificação para os serviços ofertados pelo SUAS em outras cidades. Para Irma este é um momento muito importante para cidade, “estamos muito felizes pela participação de Conquista na comissão, porque quase íamos ficando de fora, o que não era justo por Conquista ser uma cidade de grande porte. A vaga foi conquistada depois de muita luta junto ao colegiado, esperamos representar bem toda nossa região”, esclareceu Irma Lemos.
Após a posse, que contou com a presença do secretário estadual Carlos Martins, os gestores municipais discutiram as parcerias entre o SUAS e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a partir do projeto de Proteção Social Básica do Estado, que trata do atendimento a pessoas em cumprimento de medidas restritivas de liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário