Vereadores em sessão extraordinária votam projeto do Executivo Municipal goela abaixo!
Foi assim, o tratamento que os sucessivos governos do PT tratou o Legislativo, como espécie de 'puxadinho' do gabinete do prefeito
Na manhã dessa sexta-feira (23) foi realizada na Câmara Municipal (CMVC) uma sessão extraordinária para votação do Projeto de Lei nº 31/2016 que trata da abertura de crédito suplementar no valor de R$ 7.092.000,00 (sete milhões, noventa e dois mil reais). Segundo o documento encaminhado pala Prefeitura Municipal, para a Câmara o Projeto de Lei solicita autorização para alterar a Lei Orçamentária Anual – LOA – Lei Municipal nº 2.006, de 05 de janeiro de 2016. “Essa medida é necessária para readequar a fonte de recursos e as dotações orçamentárias para pagamento dos servidores da Secretaria de Saúde do Município”, justifica o documento.
O Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, limita-se a anular recursos das fontes 14/repasse SUS, 02/recursos próprios, 23/convênios e 94/aplicação SUS, possibilitando dessa forma dotação orçamentária suficiente para pagamento dos salários dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde no exercício.
O vereador Coriolano Moraes (PT), relator da comissão de Legislação, Justiça e Redação final da Casa, esclareceu que o motivo da realização da sessão extra ordinária se deu por conta do atraso do Executivo em enviar o projeto para apreciação do Legislativo: “Temos muita responsabilidade com a nossa cidade, por isso estamos aqui hoje para votar esse projeto, que julgamos importantíssimo, visto que se trata de pagamento de servidores. Se não votamos antes, é porque não recebemos o projeto com antecedência”.
Ao todo 18 parlamentares estiveram presentes na sessão, e aprovaram o projeto pensando no melhor para o servidor publico municipal.
Encerrando a sessão Gilzete Moreira (PSD), presidente da CMVC, voltou a afirmar a responsabilidade da casa perante a população: “Essa Câmara sofreu muito na mão de executivo, mas procuramos sempre agir ao contrário, pensando sempre na população, por isso estamos aqui hoje, para, mais uma vez, cumprir com esse compromisso que é entre os vereadores e a população”.
NOTA DO BLOG: Nestes 20 anos sob o comando do PT, a Prefeitura tratou a Câmara como um 'puxadinho' do gabinete e os prefeitos petistas nunca deram a mínima para a instituição que tinha na voz da pequena oposição os ais e uis de quem é maltratado pelo 'trator' petista. Como tudo vai mudar, temos certeza que o prefeito Hérzem Gusmão vá dialogar melhor com os vereadores e com o presidente futuro, vereador Hermínio Oliveira, que sempre teve o diálogo como marca da sua atuação política. Vamos aguardar e FELIZ 2017!
Nenhum comentário:
Postar um comentário