quarta-feira, 9 de novembro de 2016

TRANSIÇÃO: QUANDO SERÁ INICIADA?

Herzem divulga nomes da sua equipe de transição

Ascom Herzem Gusmão
img_2013-1O prefeito eleito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão encaminhou nesta terça-feira (8) ofício ao atual prefeito Guilherme Menezes indicando os nomes que vão compor a Comissão de Transição de Mandato. No mesmo documento, Herzem solicita ainda que a comissão seja instalada até o próximo dia 16 de novembro.
“Insisto na antecipação da instalação da Equipe de Transição para evitar qualquer tipo de descontinuidade dos serviços essenciais no início do governo. Como tivemos segundo turno, o tempo será curto para os trabalhos”, disse Herzem.
“Da mesma forma que o atual prefeito age democraticamente, respeitando a decisão do povo conquistense e garantindo sua presença na transmissão de cargo, destaco como democrático e benéfico para os conquistenses a antecipação do trabalho da comissão de transição, que evitará qualquer tipo de prejuízo para nossa população. Espero do atual prefeito uma postura compatível com a dimensão e a importância da cidade de Vitória da Conquista, que merece essa atenção e respeito”, concluiu Herzem.
O prefeito eleito Herzem Gusmão ressalta ainda que os membros da equipe não serão remunerados e trabalharão em caráter voluntário.
Formação dos indicados
Ademir Ismerim – Advogado;
Ana Maria Gonçalves Correia Ribeiro – Arquiteta;
Diêgo Gomes Rocha – Advogado;
Esmeraldino Correia Santos – Coronel da PM RR;
Gildásio Dantas do Rosário Junior – Administrador;
Gildásio Oliveira de Carvalho – Ex-Secretário de Saúde de Condeúba;
José Antônio de Jesus Vieira – Engenheiro Civil;
Lucas de Jesus Batista – Administrador;
Marcelo Marques de Góes Guerra – Teólogo;
Marcos Antônio de Miranda Ferreira – Administrador;
Paulo Williams Rocha da Silva – Administrador;
Pedro Eduardo Pinheiro Silva – Advogado Tributarista.

1,8 mil cadastros irregulares do Bolsa Família cancelados em Conquista

BRG -  Mateus Novais

bolsa-familiaCom irregularidades no cadastro de renda, 654 mil beneficiários do programa Bolsa Família tiveram seus benefícios cancelados, enquanto 469 mil bloqueados no país. Em Vitória da Conquista, o número de cancelamentos é de 616 e o de bloqueios é de 1.810. As medidas são resultado da operação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), batizada “Pente Fino”, que começou em junho deste ano.
De acordo com o ministério, entre as irregularidades encontradas, há beneficiários com renda maior do que o permitido pelas regras do programa, que estabelece como critério uma renda per capita de até R$ 170.
Segundo o MDSA, as famílias que têm renda superior a meio salário mínimo tiveram seus benefícios automaticamente cancelados em novembro. A partir do dia 17, quando começa o pagamento, estas famílias com benefícios irregulares que forem sacar serão avisadas da determinação.
Os beneficiários bloqueados deverão comparecer à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Avenida Juracy Magalhães, para atualizar os cadastros e para que eles sejam analisados. Quem teve o benefício cancelado, não tem como reverter o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco