Doação foi feita por um suposto beneficiário do Bolsa Família, aponta TCU. Mulher foi candidata a vereadora na cidade de Santa Cruz da Baixa Verde.
Cadê a cara da candidata? |
De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), o doador é um suposto beneficiário do Bolsa Família. A transferência do dinheiro consta - segundo o TSE - de 30 de setembro, mesmo dia no qual a prestação de contas dela foi atualizada.
Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), ela teve 13 votos. Ao TSE, a candidata informou que trabalha como agricultora e que não concluiu o ensino médio.
O TSE não divulgou os nomes dos doadores e dos candidatos que receberam o dinheiro, porque os casos ainda estão sendo investigados pelo Ministério Público Eleitoral. São mais de 259 mil casos suspeitos no país.
O TCU suspeita de irregularidades em mais da metade do dinheiro arrecadado e nos gastos feitos por candidatos nas eleições municipais. Dos R$ 2,227 bilhões declarados pelos candidatos, R$ 1,410 bilhão está sob investigação do TCU e da Justiça Eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário