sexta-feira, 9 de setembro de 2016

OU O BRASIL ACABA COM O COPRPORATIVISMO OU SE AFUNDA DE VEZ!

Senado adia reajuste de salário dos ministros do STF e aprova duas MPs que possibilitam a diminuição do número de Ministérios de 39 para 24 e a PPI para ivestimentos.  Mais tarde, o Congresso Nacional promulgou a DRU - Desvinculação de Receitas de União, Estados e Municípios. Vitórias do governo Temer para que o Brasil saia da crise!

Projeto que aumenta salário dos ministros do STF, também mexe com o teto do funcionalismo público. Requerimento de urgência estará na pauta da próxima semana.

Atendendo pedidos dos senadores da base do governo Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, adiou a votação de requerimento de urgência para projeto que aumenta teto de subsídios, enviado pelo Supremo Tribunal Federal.

Vários senadores disseram na ocasião que era um absurdo aumentar salários de ministros do Supremo e, ao mesmo tempo, não conseguir dar esperança a 12w milhões de desempregados herdados da gestão de Dilma Rousseff.

Com o aumento proposto para 39 mil reais, todos os magistrados federais e estaduais teriam aumento proporcional, incluindo-se inativos e pensionistas, passando a folha de pagamentos da União, Estados e Municípios para patamares insuportáveis.

Além desse adiamento, o Senado aprovou duas MP que possibilitam a diminuição do número de Ministérios de 39 para 24  e das PPI - Parcerias Público/Privadas para Investimento, que equivale a aumento de oferta de mão de obra na construção civil e concessões de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias.  Mais tarde, Congresso Nacional promulgou a DRU - Desvinculação de Receitas da União, Estados e Municípios. Vitórias do governo Temer para que o Brasil saia da crise!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco