PF desarticula esquema de compra de votos em Conquista
BRG - Mateus Novais“Estes políticos fizeram acordo com uma série de motoristas de vans, para que estes motoristas saiam logo cedo, de diferentes locais da cidade, com os veículos lotados de eleitores. E, a cada um desses eleitores, é entregue santinhos e dinheiro”, explica o delegado. “Nós já identificados que não seria dada uma grande quantia a cada eleitor e seria dado em notas de menor valor”.
A Polícia Federal está trabalhando em conjunto com as polícias Militar e Civil no combate ao transporte clandestino de eleitores. “Vamos fazer um aparato de proteção ao eleitor e não vamos descansar enquanto todas estas vans que ousarem desafiar a polícia estiverem retidas”, alerta o delegado Emerson Fonseca. “Aquele motorista que quiser ganhar esse dinheiro sujo. Ao político que quer se eleger, acreditando que ele vai trabalhar dessa forma suja; saibam, não vão conseguir esse intento!”, dispara.
Ainda segundo a Polícia Federal, há informações seguras de qual candidato está responsável pelo derrame de dinheiro e santinho. No entanto, os nomes dos envolvidos ou a que cargos disputam não foram divulgados, porque as investigações ainda estão em andamento. Este crime prevê prisão de 6 a 12 anos.
NOTA DO BLOG: É uma pena que não possamos informar os nomes dos corruptores para nossos leitores. Pior do que pegar cadeia é perder eleição para os políticos que agem como bandidos. De qualquer sorte, o alarme soou ainda em tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário