quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Contrários a apoio do PDT ao governo, senadores Cristóvam Buarque e Reguffe deixam a sigla:

Reguffe disse que ficará 'pelo menos um ano' sem partido.
Cristovam Buarque também deixou PDT nesta quarta-feira.

Gustavo Garcia Do G1, em Brasília
Reguffe em discurso na Câmara dos Deputados - (Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados)
Senador Cristovam Buarque agora é PPS
O senador José Reguffe (DF) anunciou nesta quarta-feira (17) no plenário do Senado que pediu a desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O senador afirmou que tomou a decisão por discordar do reiterado apoio dado pelo PDT ao governo federal. Atualmente, o partido detém o Ministério das Comunicações, cujo ministro é o deputado André Figueiredo (PDT-CE).
Reguffe em discurso na Câmara dos Deputados (Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados)
Senador José Reguffe


Mais cedo, o senador Cristovam Buarque (DF) subiu à tribuna do Senado para anunciar sua saída do PDT para se filiar ao PPS na próxima segunda-feira (22). Cristovam também declarou que tomou a decisão por discordar do apoio da legenda à presidente Dilma Rousseff.  Com as desfiliações de Cristovam e Reguffe, o PDT fica agora com quatro representantes na bancada do Senado.

saiba mais

"Respeito a decisão do PDT de apoiar o governo. É uma decisão democrática, que deve ser respeitada, mas não é o que eu penso hoje que é melhor para o país. Eu, na tarde de hoje, me desfiliei do PDT".
Reguffe disse ainda que pretende "ficar um tempo sem partido". De acordo com nota distribuída à imprensa, o senador do DF deve ficar "pelo menos um ano" sem estar filiado a uma sigla.
O senador Reguffe ficou no PDT por 11 anos. Pelo partido, foi eleito deputado distrital e foi o deputado federal mais votado pelo DF em 2010. Em 2014, recebeu mais de 800 mil votos para ocupar uma cadeira no Senado.
No Senado, Reguffe é membro titular das comissões de Assuntos Econômicos; Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle; e do conselho do Projeto Jovem Senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco