segunda-feira, 20 de novembro de 2023

JAVIER MILLEI É O NOVO PRESIDENTE DA ARGENTINA:

 

Javier Millei vence Sérgio Massa e é o novo presidente da Argentina

Foto: Reprodução | Instagram

Javier Gerardo Millei é o novo presidente da Argentina após derrotar Sergio Massa no segundo turno das eleições, neste domingo (19). Com  mais de 90% dos votos apurados, o Comitê Eleitoral Argentino declarou a vitória de Millei. Antes do final da apuração do segundo turno, o presidenciável Sergio Massa  fez uma declaração reconhecendo a derrota no embate contra Javier Millei. O presidenciável reconheceu a derrota em pronunciamento oficial. Massa afirmou que ligou para Millei para parabenizá-lo. Logo depois, o presidente do Chile e do Uruguai também se manifestaram em apoio a Millei. No Teiter, Lula disse que parabenizava o novo governo, sem citar o nome do presidente eleito.

Mais tarde, após confirmação da vitória, Millei fez um discurso de agradecimento e foi ovacionado no centro de Buenos Aires por milhares de apoiadores. Millei estava visivelmente emocionado e o povo gritava "Libertad, Libertad, Libertad".

 Na essência do seu discurso Millei disse estar aberto para todos que quisessem reconstruir a Argentina e disse: Uma nova página se abre na história Argentina. Seguido de aplausos e vivas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco