segunda-feira, 27 de novembro de 2023

INGRATIDÃO NA POLÍTICA TEM LIMITES:

 

Complexo Municipal de Saúde | Carla Gusmão diz ser alvo de perseguição em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A presidente municipal da Comissão Provisória do Partido da Mulher Brasileira, Carla Soares Gusmão Correia, sobrinha do ex-prefeito Herzem Gusmão Pereira [1.947 – 2.021] denuncia perseguição no Complexo Municipal de Saúde, setor da Secretaria de Saúde em Vitória da Conquista. De acordo com a reportagem de Gabriela Santos que foi ao ar no Sudoeste Agora [Rádio Clube de Conquista], gravada e aqui reproduzida, no último mês de junho o Complexo passou por auditoria e após disso a servidora Carla Gusmão diz ter sofrido ameaças por parte da direção. De acordo com Carla, essa não teria sido a primeira vez que sofreu assédio moral. “Já tem acontecido com frequência várias situações de desrespeito comigo. Uma sequência”, afirmou a funcionária que recorreu, mas não obteve êxito através dos gestores da Administração Municipal de Vitória da Conquista. “De lá pra cá houve corte de insalubridade, lembrando que sou a única profissional de saúde daquele serviço e perdi a insalubridade. Desrespeito diante de pacientes, por sinal nesse último episódio houve um desrespeito por parte da minha diretora que aos gritos disse que não era para fazer mais nada naquele serviço”, declarou Carla Gusmão que até o momento não havia recebido nenhum comunicado oficial sobre essa mudança. Uma testemunha reforça a denúncia que agora está sendo alvo de uma ação judicial através do advogado Jurandir Tavares de Brito, que antes passou pela Procuradoria Geral do Município, mas não obteve respostas. Segundo o advogado, o caso encontra-se registrado na 1ª Delegacia Territorial de Polícia Civil em Vitória da Conquista e no Ministério Público do Estado da Bahia. 

Em nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista diz que realizou mudanças no quadro de direção do Centro Municipal de Atenção Especializada (CEMAE), por conta do afastamento de uma das servidoras por motivo de saúde e que “a Secretaria de Saúde autorizou a assumir o cargo temporariamente Ieda Luzia dos Santos Moreira, por meio da Portaria Nº 069/2023”. Além disso, o Governo Municipal de Vitória da Conquista alega que a Diretoria de Atenção Especializada “teve todo o processo de trabalho reestruturado buscando exclusivamente a melhoria dos atendimentos para usuários com a redistribuição das funções, cumprimento de carga horária, treinamento sobre a importância do acolhimento e reestruturação no serviço de triagem”.

A VÍTIMA É SOBRINHA DO EX-PREFEITO HERZEM 

Tendo em vista que o pai da funcionária é Edilson Gusmão, tudo indica que a perseguição teria  causa na sucessão municipal, vez que Edilson Gusmão vem trabalhando nos bastidores para sair candidato a prefeito, fato que é do conhecimento público. Os apoiadores de Herzem e Edilson acusam a prefeita de ingratidão, já que se elegeu vice na chapa de Herzem, graças ao prestígio dele. Lembrando que ela assumiu a Chefia do Executivo pela morte do titular Isso vai dar pano para manga. O futuro dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco