GOVERNO FEDERAL AMEAÇA CANCELAR CONCESSÃO CASO A VIA BAHIA NÃO FAÇA A DUPLICAÇÃO DA BR-116:
GOVERNO BOLSONARO VAI FORÇAR A VIA BAHIA A REALIZAR AS OBRAS:
NOTA DO BLOG:
Bom que se diga que o Ministro Tarcízio Freitas com o presidente Bolsonaro já forçaram a Via Bahia a realizar as obras de duplicação constantes do Edital de Concessão da via e que a Via Bahia pouco ou nada fez do que havia contratado. Agora, a despeito de ter dito que fariam a duplicação, mas que o governo deveria autorizar aumento das tarifas de Pedágio, o governo federal não aceitou e deu prazo para a Via Bahia fazer os serviços, sob pena de cancelar a Concessão. Nesse contexto, após anos e anos de total apatia da Via Bahia, vê-se um Movimento sendo criado, após os trâmites do governo federal, esse sim, que deveria ter sido acionado, o que faz agora no governo Bolsonaro, por iniciativa do próprio Ministério.
Nas administrações do PT, a Via Bahia era convidada a participar de reuniões e sequer mandava representantes. Segundo a imprensa, seu principal acionista mora no Canadá e não estava nem aí para os pleitos dos baianos, principais vítimas dos péssimos serviços da concessionária.Prefeita recebe Movimento Duplica Sudoeste e reafirma apoio à luta pela duplicação da BR 116
brgeral: Na manhã desta sexta-feira (4), a prefeita Sheila Lemos recebeu representantes do Movimento Duplica Sudoeste, que vieram à Prefeitura pedir o apoio dela à mobilização pela duplicação do trecho da BR 116 (Rio-Bahia) que vai de Cândido Sales a Jequié, o que foi prontamente atendido.
Sheila Lemos afirmou que está comprometida com a pauta e se disponibilizou a agendar um encontro com os prefeitos da região, para fortalecer o movimento. “Tenho abraçado essa causa desde o início da minha gestão. Em abril, tive uma reunião com o presidente executivo da Concessionária Via Bahia, José Bartolomeu, para cobrar a conclusão dessa obra, tão importante não apenas para Vitória da Conquista e região, mas para todo o Nordeste”, informou a prefeita.
Representante do Movimento Duplica Sudoeste, José Maria Caires, avaliou o encontro: “A gente foi muito bem recebido pela prefeita Sheila, ela comprou a ideia. Na verdade, ela já sabe que a duplicação da Rio-Bahia tem um efeito econômico muito importante para o Nordeste do Brasil, que a ligação do Sul para o Nordeste passa obrigatoriamente por Vitória da Conquista, e Vitória da Conquista ganhará muito com essa duplicação, do ponto de vista de atrair empresas, negócios e geração de empregos.”
A Câmara de Vereadores, que possui uma comissão para tratar especificamente desse pleito, também participou da reunião e o presidente garantiu o apoio do legislativo municipal. “Uma coisa é certa: a gente vai lutar, e lutar muito, para que essa duplicação aconteça, com apoio da Câmara, com apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, de prefeitos da região e de toda a sociedade de Vitória da Conquista e da região Sudoeste”, declarou o vereador presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé.
Estiveram presentes no encontro o secretário chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias; o vereador Fernando Vasconcelos; e outros participantes do Movimento Duplica Sudoeste: Abimael Brito (Santa Casa de Misericórdia), Clóvis Sousa Marques (CDL), Frederico Garcia Leite (PRF), Gilmar Oliveira (Coopmac), Luciano Bonfim (Sinduscon), Paulo Inforcati (Ainvic), Raoni Correia (Crea) e Ronaldo Soares (OAB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário