EMBASA DOBRA PREÇO DA CONTA MENSAL E GERA RECLAMAÇÃO:
Jeremias Macário
O telefone da empresa quase sempre não atende. Foram várias tentativas durante um dia, que perdemos a conta. Continuamos insistindo até que deu sinal de vida, mas com aquela musiquinha de deixar os nervos à flor da pele. Do lado de lá, a atendente disse que ia colocar nossa reclamação na fila. Esperamos por uma semana e nada de uma resposta positiva. Ao todo, foi uma semana nessa labuta.
Na insistência, começamos todo processo novamente. Pelo site da internet não obtivemos fazer o agendamento. A coisa sempre emperra no final do cadastro quando você começa a se sentir aliviado e contar vitória. Talvez o Brasil seja o único país do mundo onde essa tecnologia virtual para solucionar problemas não passa de uma miragem no deserto.
Voltamos, então, ao sistema do telefone. Outra via cruxis e tome tempo. Depois de muita luta, burocracia de documentos e sofrimento, com a musiquinha nos irritando no ouvido, saiu uma voz de lá do fim do túnel e marcou analisar a reclamação no dia 6 de abril. Sinceramente, não confiamos que a empresa faça uma revisão e venha dar uma satisfação.
Desde o início de março que estamos nessa luta para saber o porquê da senhora Embasa ter elevado a cobrança do nosso consumo de água (duas pessoas e sem vazamentos nas torneiras) em mais de 100%. Estivemos na sede da empresa e apenas nos deram um papelzinho onde está escrito agendamento pelo SAC Digital (aplicativo ou site www.sacdigital.ba.gov.br) telefone 0800 0555 195 whatsapp (71) 99613-2858 site agenciavirtual.embasa.ba.gov.br.
Tente ser atendido e fazer uma agenda por esses meios virtuais. É mais fácil ganhar na loteria. Depois de um tempo, o usuário fica com seu sistema neurológico e psicológico em frangalhos. Se não se controlar, é capaz de baixar no hospital, mas lá não tem mais vagas por causa da Covid-19. Passamos no SAC e nos informaram que, com essa pandemia tinha que fazer o agendamento virtual. Ocorre que você não consegue e não tem a quem apelar.
Além dessa pandemia que deixou mais gente pobre passando fome, o brasileiro está sendo massacrado por todos os lados com os aumentos sucessivos da gasolina, na conta de água e luz, nos preços dos alimentos e até do IPTU municipal de Vitória da Conquista que também sofreu um acréscimo superior a 50%. A situação é cada vez mais crítica e a gente sente um cheiro de enxofre no ar.
Todos os dias temos que acompanhar as
notícias de hospitais superlotados, cemitérios em atividades até durante a
noite para dar conta dos enterros, vacinas aos tiquinhos, técnicos da saúde
simulando imunizações e o Palácio do Planalto com seus generais arquitetando tramas
macabras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário