segunda-feira, 20 de agosto de 2018
SALVE A CULTURA!
Até o dia 31 de agosto, a Casa Memorial Régis Pacheco, em Vitória da Conquista, recebe a exposição fotográfica “Retratos da Esperança”, do fotógrafo baiano Bismarck Araújo. As fotos expostas retratam a vulnerabilidade social que muitas famílias baianas e brasileiras ainda vivem.
Segundo o fotógrafo, por meio de suas imagens, ele espera que as pessoas sejam tocadas nas suas emoções, que seja despertada nelas a consciência, a importância do outro. E que com esse sentimento, também seja despertada a solidariedade.
A exposição integra um projeto maior realizado por Bismarck desde 2016 e também intitulado “Retratos de Esperança”. Por meio dele, o fotógrafo leva expressões artísticas, palestras e oficinas de fotografia para estudantes do sertão baiano. Somado a isso, Bismarck lançou um livro homônimo ao projeto, composto por 84 fotografias registradas entre 2010 e 2017. O valor arrecadado com a venda dos exemplares é revertido para a construção de casas para famílias em situação de vulnerabilidade.
Exposição em Vitória da Conquista – Bismarck, natural de Retirolândia, falou da gratidão em contar com as “portas abertas” na cidade conquistense para que ele expusesse seu trabalho. “Estar aqui em Conquista, hoje, expondo as fotografias, através de um projeto que vem tentando transformar as vidas de pessoas, está sendo muito grandioso. Estou extremamente grato por ter sido acolhido pela Secretaria de Cultura de Conquista”, afirmou Bismarck.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário