
Durante a noite dessa quinta e manhã de hoje, centenas de parentes e amigos estiveram na Loja Maçônica Fraternidade Conquistense para dar o último adeus a José Pinheiro, diretor/fundador do site Conquista News e do jornal A Semana.

Segundo o amigo e editor do Conquista News, João Melo, Pinheiro estava programando viagem para Itapetinga, quando sentiu uma dor aguda no peito. Chegou a ser levado ao hospital São Vicente, no entanto, não resistiu e veio a óbito.
“Durante a manhã desta quinta, Pinheiro chegou mais cedo do que de costume no jornal. Teve conversa corriqueira com colegas e amigos. Manifestou desejo de que a próxima edição do jornal a semana fosse adiantada, e fechada na sexta-feira. ‘Não quero que chamem a semana de o quinzenal. Tenho que resolver tudo amanhã [sexta-feira], não quero deixar nada pra semana que vem’. Estas foram as últimas palavras ditas para este editor, encerrando a conversa com uma brincadeira comum no ambiente de trabalho”, relatou João Melo.
Ainda durante a manhã de ontem, Pinheiro havia determinado cobertura completa da posse do prefeito eleito Herzem Gusmão – por quem nutria amizade sólida.
Pesar
A morte de José Pinheiro foi recebida com profundo pesar entre autoridades de Vitória da Conquista. A Prefeitura Municipal e o prefeito eleito Herzem Gusmão (PMDB) emitiram nota lamentando a perda. A Câmara Municipal e a CDL também destacaram a morte de Pinheiro como uma triste notícia.
“Neste momento de dor, o presidente da Câmara, vereador Gilzete Moreira, em nome de toda a Mesa Diretora e demais colegas, presta condolências e se solidariza com os familiares e amigos enlutados pela grande e irreparável perda”, destacou o site da Câmara Municipal de Vitória da Conquista .
“A Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista e seus associados manifestam profundo pesar pelo falecimento do Sr. José Pinheiro Soares: A CDL de Vitória da Conquista se solidariza com os familiares e amigos neste momento”, lamentou a CDL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário