O adversário é o PT, diz Herzem Gusmão
BRG
O
pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB),
volta a declarar: “O adversário é o PT. DEM e PSDB são importantes
aliados em toda Bahia, e tendência natural em Conquista”, diz Gusmão.
Revelou ainda; “Trabalho para unir as oposições para decidirmos as
eleições logo no 1º turno. Não sendo possível estaremos juntos caso
ocorra o 2º turno.Sobre a pesquisa do Instituto NaFonte, que o DEM impediu a divulgação com um Mandado de Segurança, Herzem Gusmão revelou que “a posição do DEM é normal e faz parte do jogo político. Quem deve e tem o direito de rever a decisão é o Instituto NaFonte”.
O PMDB e PTB, que formaram a chapa Herzem/Irma Lemos continuarão abertos ao diálogo com as lideranças do DEM e do PSDB. As articulações em todo Estado da Bahia caminham para unidade geral. O projeto é ACM Neto governador da Bahia e Geddel Vieira Lima, Senador da República.
Brasileiro começa a ver Temer como mal menor
Josias de SouzaDiz o brocardo que não adianta chorar pelo leite derramado. O que está feito está feito. E nada vai desfazer. No lamentável caso brasileiro, isso significa que não adianta ficar lamentando a crise. É preciso encontrar uma saída. PesquisaDatafolha indica que os brasileiros começam a enxergar Michel Temer como uma espécie de mal menor. E não parecem mais dispostos a confiar a Dilma Rousseff uma bandeja com um copo de leite, mesmo que metafórico.
Decorridos dois meses da interinidade de Temer, 50% dos patrícios
acreditam que seria melhor para o país que ele permanecesse na
Presidência. Os defensores da volta de Dilma somam escassos 32%.
Confrontados com uma pergunta direta sobre o impeachment, 58% defenderam
a confirmação do afastamento de madame pelo Senado. Apenas 35% se opõe à
sua deposição.Esses dados ajudam a explicar tendência do Senado de punir o leite derramado. Perdoar Dilma a essa altura equivaleria a comprar briga com os 58% que pregam a descida da lâmina. Bem verdade que a taxa de aprovação do governo provisório de Temer (14%) é praticamente igual à que era ostentada pela gestão Dilma em abril (13%). Mas o “mal menor” representado por Temer é visto como ruim ou péssimo por 31%. Nesse mesmo quesito, Dilma somava extraordinários 65% antes de ser ejetada da cadeira.
Alheios à tese do ‘golpe’, os entrevistados já não têm dúvidas quanto ao destino de Dilma. Para 71%, a primeira mulher a chegar à Presidência da República será enviada para casa mais cedo. Passará à história como protagonista de fiascos que envergonhariam um garçom de boteco. Com a diferença de que não pede desculpas nem perde a empáfia!
Procura-se vice para compor chapa em Conquista
O
prazo para as convenções partidárias, dado pela Justiça Eleitoral, vai
até o dia 5 de agosto. Os candidatos estão a procura de um vice para
composição da chapa que será apresentada aos convencionais. A cada dia a
tarefa vai se tornando mais difícil.Até o momento somente os pré-candidatos Herzem Gusmão (PMDB), que tem Irma Lemos (PTB), como vice, o primeiro a anunciar, Fabrício Falcão (PCdoB) com Mão Branca (PV), e Euvaldo Cotiguiba (PSOL) com Ronaldo Santos Silva na vice formaram suas chapas.
Corre contra o tempo, e dificuldades para escolha de um nome – os pré-candidatos José Raimundo Fontes (PT), poderá ter que lançar um nome do próprio partido, Joás Meira (PSB), Armênio Santos (PPS), Maria Eny (PDT), Marcelo Melo (DEM) e Arlindo Rebouças (PSDB).



Nenhum comentário:
Postar um comentário