quinta-feira, 21 de julho de 2016

PSDB entra com recurso para instalar CPI da UNE na Câmara:

Investigar a destinação da receita proveniente da confecção de carteiras estudantis nos últimos cinco anos e outras causas!
Daiene Cardoso / Estadão Conteúdo
Para Imbassahy, é ‘incontestável’ a existência de fatos a investigar contra a UNE  (Foto: Agência Câmara) imbassahy
O líder da bancada do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), protocolou na terça-feira (19) um recurso ao plenário contra a decisão do comando da Casa de enterrar a CPI da UNE. Imbassahy foi procurado por tucanos inconformados com a decisão do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) de manter o arquivamento do pedido de instalação da comissão determinado pelo seu antecessor Waldir Maranhão (PP-MA).
O recurso do PSDB é diferente das demandas já protocoladas para colocar a CPI da UNE em funcionamento. Nos recursos de autoria dos deputados Marco Feliciano (PSC-SP) e Cristiane Brasil (PTB-RJ), o pedido é para que haja uma revisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para depois ser analisado em plenário. Na requisição dos tucanos, o pedido é de apreciação diretamente no plenário.
A instalação da CPI da UNE é uma demanda não só dos parlamentares da bancada, mas da juventude tucana. O grupo vai disputar o comando da entidade na próxima eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco