sexta-feira, 29 de julho de 2016

BANCOS E CARTÕES: DE COMO OS AGIOTAS SE APROVEITAM DA NOSSA FRAGILIDADE LEGAL:

Juros do cheque especial vai a 315,7%, e rotativo do cartão fica em 470,9% ao ano. Só no Brasil para os agiotas se criarem!

Com informações e conteúdo da Uol
ChequeA taxa de juros do cheque especial subiu em junho e atingiu 315,7% ao ano, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Banco Central.
É a taxa mais alta desde julho de 1994, quando a pesquisa começou a ser feita.
O resultado do cheque especial mostra uma alta de 4,2 pontos percentuais em relação a maio e um salto de 74,4 pontos na comparação com junho de 2015.
Os juros do rotativo do cartão de crédito tiveram leve queda e ficaram em 470,9% ao ano. Houve redução de 0,6 pontos na comparação com maio, e um salto de 99,4 pontos em relação a junho de 2015.
Os dados são referentes apenas aos juros cobrados das famílias. Esses são números médios e podem variar para cada situação específica, porque os bancos oferecem taxas diferentes de acordo com o plano contratado pelo cliente e a relação entre eles (quem tem mais dinheiro no banco paga menos taxas).
NOTA DO BLOG: No noticiário da semana, constata-se o indiciamento do Sr. Trabuco, presidente do BRADESCO e de mais alguns diretores daquele Banco pela Polícia Federal, por tentarem pagar propina aos fraudadores do CARF. Só o BRADESCO deve ao governo federal a bagatela de 3,5 bilhões de reais. Juntando os Bancos e a Vale, entre outras empresas, sem falar em GERDAU e outras, são mais de 500 bilhões a receber. Por isso o governo está em dificuldades. São anos e anos de safadeza com o erário. E a Receita Federal não consegue receber a grana. A Justiça é lenta e ineficiente. Para cobrar do cidadão é rápida. Dos banqueiros, nem pensar. Tome recurso aqui, tome recurso ali e o brasileiro vai sofrendo. Perdendo emprego, vendo a inflação corroer sua renda, passando necessidades. Temos que dar um breque nesse estado de coisas que vêm arrasando nossa economia há anos.  Depois do impeachment, quando o fantasma de Dilma deixar o Brasil em paz, estaremos realizando uma campanha para que o governo acabe com esse tal de CARF, que representa um cartel de criminosos e passe a cobrar sua dívida ativa com a celeridade necessária. Tem um tal de GERDAU ex-conselheiro da 'ex-presidenta' que deve quase 2 bilhões e também está na lista da ZELOTES, operação da PF que apura fraudes no CARF. É o fim da picada, mas vai melhorar após a votação do final de agosto, se a 'afastada' não renunciar antes, que seria o melhor para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco