domingo, 31 de janeiro de 2016

CEUs J. Murillo:

PRAÇA HOMENAGEIA ARTISTA PLÁSTICO

Moradores do Alto Maron festejaram, na manhã de sexta (29), a entrega do Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista J. Murillo (CEUs J. Murillo), erguido na Praça Virgílio Figueira. Com uma uma área de três mil metros quadrados, o espaço oferece quadra coberta, pistas de skate e de caminhada, biblioteca, telecentro, cineteatro, sala multiuso, bicicletário, parquinho e Cras.

O centro faz uma homenagem ao artista plástico J. Murillo, morto em abril de 2013. Mineiro de Cordisburgo, J. Murillo viveu por quatro décadas em Vitória da Conquista. Juntamente com membros de sua família, o prefeito Guilherme Menezes e o governador Rui Costa fizeram a entrega do equipamento à população! Informações do Site Oficial da Prefeitura Municipal.

NOTA DO BLOG: Uma bela homenagem a um grande artista plástico que por muitos anos viveu entre nós e colaborou em muito, no desenvolvimento das nossas Artes Plásticas. Tivemos a oportunidade de fazer algumas exposições, entre elas, duas bienais, durante os Festivais de Inverno da Bahia e J. Murilo ganhou importantes prêmios. Além do que, sua obra era constantemente exposta em grandes centros do Brasil, com algumas exposições internacionais que o consagraram. Só para a memória da cidade registrar, no seu rápido velório, que ocorreu no Foyer do Centro de Cultura, houve uma confusão muito grande, uma vez que a Casa da cultura tinha um evento marcado para a mesma noite. Em função disso, os diretores da instituição não quiseram adiar o evento e entraram em discussão com a então diretora do Centro de Cultura, Maristela Schiavo que, em função disso foi demitida. Parece os 'CEUs' não aprovaram a perseguição e logo depois o melhor equipamento cultural da cidade e da região foi INTERDITADO, em cuja situação encontra-se até o presente momento, sem que os artistas façam qualquer movimento para forçar o governo da Bahia a gastar alguns míseros recursos para a reforma de um prédio que poderá se perder em ruínas, se continuar sem funcionar.  A homenagem a J. Murilo é muito merecida e parabenizamos a prefeitura pela iniciativa. Quanto ao Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, é lamentável a indiferença dos nossos governantes e a conivência dos artistas conquistenses. Fica o registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco