terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Presidente do PT fala que atos do governo Dilma geraram 'frustração'

Rui Falcão criticou altas de juros, cortes de investimentos e   disse que governo tem de recuperar a confiança da população.

Do G1, em Brasília
Presidente do PT, Rui Falcão, fala em São Paulo sobre pedido de impeachment  (Foto: Reprodução/TV Globo)Pres. do PT, Rui Falcão (Foto: TV Globo)
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta segunda-feira (28), em um editorial de cinco parágrafos publicados no site do partido, que o governo Dilma Rousseff tem de se concentrar nos próximos meses na construção de uma nova pauta econômica que, segundo ele, "devolva à população a confiança perdida após a frustração dos primeiros atos de governo". Falcão também pediu o fim das altas de juros e dos cortes em investimentos federais.
O dirigente petista não mencionou no texto a saída de Joaquim Levy do comando do Ministério da Fazenda, mas elogiou Nelson Barbosa e Valdir Simão, os novos titulares da área econômica. Na nota, Falcão chegou a dizer que o PT confia no potencial dos novos ministros da Fazenda e do Planejamento.
Em outubro, uma resolução aprovada pelo PT cobrava mudanças na política econômica da gestão Dilma, então capitaneada por Levy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco