segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Um país sem esperança, nem liderança...
A política dos "Num fede nem cheira"
Como alguns oportunistas, falsos lideres brincam com os anseios da Nação
Ricardinho De Benedictis
Na política tudo é possível...
Bem , talvez nem tudo, por exemplo administrar o dinheiro público com lisura, ou dar continuidade a projetos ou obras criados por antecessores, se forem opositores, ou falar a verdade, ou se desligar do nepotismo etc...
A lista do que a política pode propiciar de bom aos políticos e de desgraças à população é interminável, cruel e malvada. Mas o pior tipo de maldade que um político pode praticar é o estilo do "Num fede nem cheira". Eu vou tentar explicar.
O cidadão monta um esquema de trabalho, arruma um contingente de eleitores e filiados, toma conta de um partido, tira oportunidades dos bem intencionados, que existem até o dia que chegarem ao poder, ou simplesmente cria uma legenda, arruma uma grana pesada e compra lideranças  costura apoios, pré-divide cargos (Antes mesmo de ser eleito) engambela um monte de otários que se dizem "Prestigiados" pra no fim das contas, diante de um fracasso eleitoral, revelar sua verdadeira intenção: Barganhar poder e colocação política, e que o resto vá pra zorra que os parta. Mais ou menos o que o governo Federal tem feito ultimamente, aloca-se bilhões em verbas, mas sem a intenção real de aplicá-las, e no final, tudo retorna para o Tesouro Nacional.
Mas, voltando aos "Num fede nem Cheira", o que gostaríamos de ver acontecer neste cenário político vergonhoso que estamos vivendo, era que a população se inteirasse mais das manobras covardes de  certas pessoas que aparecem de quando em vez, pensando que todos somos idiotas. É verdade que muitos de nós, ou por ingenuidade ou por comodismo, se fazem de imbecis e engolem este miasma de podridão que nos obrigam a conviver, mas existem ainda quem pense política neste país.
E querem saber? penso que quando está pior, tá mais perto de melhorar, quanto mais roubam, mentem, conspiram, se enlameiam, mais perto do abismo e do descredito estão.
"Vamos resolver a questão da seca, das tragédias por conta das chuvas... do transporte urbano... dos aeroportos, dos portos, das escolas, hospitais, segurança", ufa!
Existe um líder do passado recente que alertava seus adversários políticos de "Namorarem com o perigo", e nem por isso alguns deixaram de dar suas vidas, seu tempo e trabalho, para o bem do futuro deste país. Quanto aos políticos do "Num fede nem cheira", um alerta: Vão tomar um banho de vergonha na cara, ou então mergulhem de vez no chiqueiro da corrupção, é melhor ser um gambá amigo, do que um coelho ladrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco