quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Festas de Largo da Bahia
Lavagem do Bonfim nesta quarta
Raio Laser/Tribunadabahia/Foto Google
Holofotes 
Há anos a Lavagem do Bonfim se tornou uma festa política. Este ano, ACM Neto (DEM) participa da festa como prefeito da capital e deve ter a maior parte dos holofotes durante a caminhada. Do lado do governo, com a ausência de Jaques Wagner, quem deve receber mais atenção são os prováveis candidatos à sucessão no Palácio de Ondina: o governador em exercício, Otto Alencar (PSD), o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), e o chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT). Correm por fora a senadora Lídice da Mata (PSB), além do vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima. Este último, aliás, está fininho e leva vantagem na corrida até a Igreja do Senhor do Bonfim.
ExpectativaAliás, exatamente por se tratar do primeiro ano de ACM Neto como prefeito na Lavagem é que há grande expectativa sobre como se comportarão ele e os prepostos do governo estadual durante o cortejo. Será que sairão juntos ou não se encontrarão para desfilar como gente civilizada naquela que é a festa que mais mistura o religioso e o profano em Salvador?
Na ondaNa verdade, o prefeito ACM Neto (DEM) será a grande estrela política da lavagem. Com o governador Jaques Wagner (PT) na China, o democrata, que passou a gerar expectativa positiva para 62% da população (segundo a última pesquisa do Instituto Planter), surfará na onda positiva que se criou com o começo de sua administração. Os caciques Lúcio e Geddel Vieira Lima, do PMDB, além do deputado Jutahy Junior, do PSDB, marcharão ao lado do democrata. O presidente da Câmara, Paulo Câmara (PMDB), também fará o percurso da Conceição da Praia ao Bonfim.

Melhor para a cidadeA senadora presidente estadual do PSB, Lídice da Mata, questionada sobre o seu posicionamento quanto à gestão do prefeito ACM Neto (DEM) frente à capital baiana, afirmou que deseja o melhor para Salvador. “Eu certamente não responderei o que muitos gostariam que eu dissesse, que é de dar a mesma ajuda a ACM Neto que o avô dele me deu quando fui prefeita. Eu sou uma democrata, a cidade escolheu ACM Neto e, mesmo não tendo votado nele, quero o melhor para a minha cidade, e como senadora da Bahia não faltarei a Salvador”, disse a senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco