Enquanto governo desafina e diz que reservatórios estão vazios...
Chuvas fortes atingem a maior parte do país
FolhaO tempo deve ficar nublado e com possibilidade de chuvas fortes em grande parte do país nesta terça-feira. As temperaturas, porém, permanecerão elevadas, segundo previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).Ainda de acordo com o instituto, as pancadas mais fortes de chuvas ocorrerão em pontos das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, principalmente no noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná, no Mato Grosso do Sul, São Paulo, oeste e sul de Minas e no oeste do Rio.
Nas demais áreas da região Centro-Oeste, porção sul e central da região Norte e na faixa oeste do Nordeste, incluindo o sul do Ceará e oeste de Pernambuco e Paraíba, o dia será parcialmente nublado e com condição para pancadas de chuva a qualquer hora do dia, em função das altas temperaturas e umidade do ar.
O sol é esperado sem nuvens apenas na Bahia, sul de Pernambuco, norte do Ceará e oeste do Rio Grande do Norte, além do oeste de Minas, norte do Espírito Santo, norte do Amazonas e Roraima. As temperaturas podem chegar aos 35ºC no oeste do Rondônia e no oeste de São Paulo.
Nota do Blog: A presidenta, (inocenta, impacienta) - que prometeu baixar as tarifas de energia elétrica, mas vai aumentá-las, convocou os responsáveis pelo setor elétrico para discutir provável racionamento de energia e a imprensa divulga notas deste mesmo governo alegando, que os reservatórios de água das usinas do sul/sudeste/norte e nordeste estão vazios. Tudo isso acontece justamente quando o país enfrenta grandes chuvas, temporais, inundações e enchentes. Só não chove ao redor das usinas. Por que será? Sugerimos que o governo mande uma Moção de Repúdio urgente a São Pedro para reclamar com tal discriminação. Ora, ora...


Nenhum comentário:
Postar um comentário