ARGENTINA É CAMPEÃ MUNDIAL!
POR QUE DEVEMOS CELEBRAR?
Ricardo De Benedictis
Ainda no ranço político que nos impede de ser coerentes, muitos sul-americanos, entre eles, muitos brasileiros, torceram para a França levar o título da Copa do Mundo.
Depois que nossa Seleção Brasileira caiu para a Croácia, mesmo sabendo das dificuldades, passei a torcer por Marrocos. E como eu, alguns parentes e amigos.
É quase impossível separar o mundo esportivo da política e esse fato nos leva a erros quase sempre.
Entretanto, quando a França foi para a final contra a nossa vizinha Argentina, e com a queda de Marrocos, passei a torcer para os argentinos. E neste dia 18 de dezembro, eis que os platinos tiraram o doce da boca de Macron.
Di Maria e Messi, seguidos por toda a equipe portenha, venceu a França nos pênaltis e sagrou-se campeã da Copa do Mundo de Futebol, depois de muita luta e muito sofrimento. O Lionel Scalone, como técnico e o Lionel Messi, como capitão da equipe, deram tudo que puderam para vencer. Foi uma vitória maiúscula. E verdade seja dita, Argentina e França foram as melhores equipes que tivemos nesta Copa de 2022.
Nossa seleção é Pentacampeã e meu raciocínio me fez seguir o caminho pragmático: - Quem é uma ameaça à nossa soberania na Amazônia, França ou Argentina? A resposta é França.
- Quem prejudica nosso comércio exterior e nos persegue no agronegócio? Resposta. França. Quem deve ser tri-campeã, França ou Argentina? Argentina.
Paris é considerada a ‘Cidade Luz’. A França foi sempre opressora em sua bestial tentativa de invadir e conquistar o mundo. É uma espécie de ave de rapina. E que vá rapinar em outro terreiro!
Paris é a capital ideal para a parasitagem ideológica da esquerda mundial. Os franceses querem os negros para defenderem suas cores, mas são racistas e péssimos vizinhos para os brasileiros. E são péssimos colonizadores.
Salve a Argentina, Campeã Mundial de Futebol!
Nenhum comentário:
Postar um comentário