Protesto do 15 de Novembro toma forma no QG do Exército em Brasília
Mais um feriado, mais um grande protesto contra o resultado da eleição que acabou — ou deveria ter acabado — há 15 dias. Manifestantes críticos à eleição de Lula engrossam mais uma vez, nesta terça-feira (15), os protestos que se mantêm mobilizados em frente aos quartéis do país há duas semanas.
As redes sociais brasileiras são tomadas novamente por fotos e vídeos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que ainda esperam algum atitude dos militares contra o que eles consideram uma eleição fraudada — ainda que não tenha aparecido prova de qualquer fraude. Vestidos de verde e amarelo, eles repetem o esforço do último dia 2, Dia de Finados, quando a reunião de manifestantes no Rio de Janeiro, em frente ao Comando Militar do Leste, chamou mais a atenção.
Neste 15 de Novembro, quando se celebra a Proclamação da República, destaca-se a mobilização em frente ao Quartel General (QG) do Exército em Brasília, onde os manifestantes têm enfrentado temporais para seguir cobrando uma ação dos militares. O acampamento na Praça dos Cristais, composto por barracas e toldos, reúne agora bolsonaristas que viajaram em ônibus para Brasília e povoam o Setor Militar Urbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário