Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro
A atriz Claudia Jimenez, mais conhecida pelos papéis de Edileuza em "Sai de Baixo" e Dona Cacilda na "Escolinha do Professor Raimundo", morreu na manhã deste sábado (20), aos 63 anos. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e a causa da morte ainda não foi divulgada pela família.
Segundo informações divulgadas no "É de Casa", a atriz e humorista já havia passado por pelo menos três cirurgias no coração e por tratamento de radioterapia para tratar um câncer no tórax. No entanto, nem o hospital ou a assessoria de imprensa confirmou se a morte foi em decorrência da doença.
Figurinha carimbada na programação da Globo, Claudia Jimenez estreou na emissora em 1979, na série "Malu Mulher". Depois, ela participou de diversos programas humorísticos, como "Os Trapalhões", "Viva o Gordo", "Chico Anysio Show", "Armação Ilimitada", "Zorra Total", "Os Normais", consagrando-se no segmento.
Apesar do sucesso no humor, ela também se aventurou em novelas, como "América", "Sete Pecados" e "Negócio da China", e filmes, tanto como atriz quanto na dublagem. Seus últimos trabalhos no cinema foram em "A Era do Gelo 2" e "A Era do Gelo 3", entre 2006 e 2009. Na TV, seu último papel foi na novela "Haja Coração", de 2016, antes de Claudia se afastar da atuação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário