Fonte G1.
Nesta quarta-feira (27), dezenove estudantes de Medicina foram presos, suspeitos de entrarem no curso com históricos escolares falsos no processo de transferência externa, ou seja, entre faculdades, para a Universidade de Rio Verde (UniRV), no sudoeste goiano. Foram 17 presos em Goianésia (GO), um em Formosa (GO), além de um em Barreiras, no oeste da Bahia.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados e a defesa deles não foi localizada. Eles foram levados para a delegacia numa van da Universidade de Rio Verde.
“Grande parte dos suspeitos estudava no Paraguai e falsificou documentos de faculdades no Brasil para transferência para outras faculdades também no país. As instituições que foram alvo da falsificação informaram que eles nunca estudaram lá”, explicou o delegado Danilo Fabiano.
De acordo com a investigação, alguns dos universitários nunca estudaram Medicina e já entravam no quinto ou sexto período do curso. Outros já estavam na fase de internato e atendendo à comunidade.
A Polícia Civil informou que os estudantes podem responder por falsidade ideológica, uso de documento falso, associação criminosa e perigo à vida de outras pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário