BRG
Fonte:
Nesta segunda-feira (7), o Ministério da Saúde divulgou uma nota informando que deve assinar nesta semana o memorando de intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina produzida pela Pfizer e pela Biontech contra a Covid-19.
Segundo a nota, as negociações “avançam” e a vacina deve ser fornecida em 2021. A data, contudo, não foi especificada. “O governo brasileiro e a Pfizer avançam nas tratativas na intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer e Biontech contra a Covid-19, a ser fornecida em 2021. Os termos já estão bem avançados e devem ser finalizados ainda no início desta semana com a assinatura do memorando de intenção”, informou o ministério.
Esta terça (8) uma reunião entre governadores e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir o plano de vacinação da população teve bate-boca envolvendo o governador de São Paulo, João Dória Jr. e o ministro declarou que o BUTANTAN não é apenas de São Paulo, mas do Brasil. Por fim, o ministro disse que haverá vacina para todos e que aguarda remessa de solicitações de análises para implementar a compra da quantidade necessária a atender a população em todo o país.
Alguns governadores criticaram a postura do governador de São Paulo e outros, principalmente os de esquerda, como Flávio Dino (PC do B) do Maranhão, entraram no Supremo contra o Governo Federal. É uma briga política que só trará prejuízos ao país, opinaram alguns dos ´presentes à reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário