Edméa de Oliveira abre a exposição “Vida e Arte”
BRG - fotos: Rafael GusmãoA artista plástica e professora Edméa de Oliveira, natural de Jequié e radicada em Vitória da Conquista desde 1940, realizou, nessa terça (2), a exposição “Vida e Arte”. Com cerca de 600 obras, Edméa de Oliveira expõe as diferentes fases da sua trajetória artística, desde o início da sua carreira,iniciada há mais de 60 anos.
Os quadros estão expostos em três pavimentos da galeria que leva o nome da artista plástica em sua própria residência.
Em suas obras, ela aborda temas variados e utiliza diferentes técnicas, como o pastel, o óleo e o acrílico sobre tela, papel ou madeira.
Segundo Edméa, ao pintar, ela tenta ser fiel a sua origem brasileira, definida por ela como bem “diversificada”.
Além da pintura, a artista passeia pela poesia, escultura e cerâmica.
A exposição “Vida e Arte” ficará em cartaz até o final do mês de maio. O espaço fica aberto à visitação das 9 às 12 horas e das 15 às 18 horas, na: Rua Ayrton Senna, 122, bairro Candeias.
NOTA DO BLOG:
Conhecemos Edméa na década de 1090 e sempre lhe dedicamos muita atenção, uma vez que ela sempre se apresentou como um expoente das nossas Artes Plásticas. Acompanhamos sua trajetória aqui e alhures, mesmo na Europa, onde realizou em solo espanhol algumas das suas exposições. Ela já tem em sua coleção alguns troféus importantes e merece o lugar de destaque que ocupa em nossa galeria de grandes artistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário