quarta-feira, 19 de abril de 2017

COLUNISTA VIP:

ATENDIMENTO PÉSSIMO NO BB
Jeremias Macário
Se o simples ato de ir à rua já é um tormento com os congestionamentos no trânsito e falta de estacionamento, imagine quando se vai resolver um problema qualquer numa repartição pública ou mesmo numa empresa privada! Parece que vivemos num mundo cão onde uns olham os outros como inimigos.
Fui hoje à Agência do Banco do Brasil, da Praça Barão do Rio Branco, para abrir uma conta poupança e, para minha surpresa, o atendente me informou, secamente, que este tipo de conta só a partir de junho. Indaguei o motivo e ele apenas afirmou que por falta de funcionários aptos para a operação.
  São coisas inusitadas que só acontecem em nosso Brasil enlameado em corrupção e políticos que recebem propinas e ainda riem da nossa cara. O pior ocorreu antes. Quando cheguei à agência me dirigi ao moço que estava distribuindo as senhas e apenas pedi informação como abrir uma conta poupança. Ele me olhou e fez-me ver que teria que pegar a fila.
  Até aí, tudo bem porque não tinha visto as outras pessoas em minha frente. Entrei na fila prioritária para idosos. Quando da minha vez, depois de uns cinco a dez minutos, o mesmo funcionário veio dizer a mesma coisa de antes, de que a abertura de conta somente a partir de junho.
  Só depois que sai da agência diante da resposta negativa fiquei a matutar: Por que ele não me disse isso logo no primeiro contato, evitando que eu perdesse tempo na fila? O cara gosta de maltratar as pessoas, especialmente idosas? Não tem nenhum respeito e consideração!
Tenho percebido que os brasileiros em geral vivem mal-humorados e descarregam seus problemas nos outros. O atendimento no setor de prestação de serviços no país, tanto privado como público, sempre foi de péssima qualidade, e só tem piorado.
  E tem mais atendimento horrível. Como o BB recusou abrir a conta poupança fui a um núcleo da Caixa Econômica Federal, na Galeria Joaquim Correia.e o péssimo atendimento não foi muito diferente. Pouca informação e má vontade em fazer o serviço.
  Salário baixo não pode ser justificativa para tratar as pessoas com indiferença, como se estivéssemos pedindo um favor. Falta de educação e baixa capacitação profissional são os fatores que explicam a razão dos serviços serem tão ruins no Brasil, particularmente na Bahia, e em Vitória da Conquista também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco