ATENDIMENTO PÉSSIMO NO BB
Jeremias Macário
Se o simples ato de ir
à rua já é um tormento com os congestionamentos no trânsito e falta de
estacionamento, imagine quando se vai resolver um problema qualquer numa
repartição pública ou mesmo numa empresa privada! Parece que
vivemos num
mundo cão onde uns olham os outros como inimigos.
Fui hoje à Agência do
Banco do Brasil, da Praça Barão do Rio Branco, para abrir uma conta poupança e,
para minha surpresa, o atendente me informou, secamente, que este tipo de conta
só a partir de junho. Indaguei o motivo e ele apenas afirmou que por falta de
funcionários aptos para a operação.
São coisas inusitadas que só acontecem em
nosso Brasil enlameado em corrupção e políticos que recebem propinas e ainda
riem da nossa cara. O pior ocorreu antes. Quando cheguei à agência me dirigi ao
moço que estava distribuindo as senhas e apenas pedi informação como abrir uma
conta poupança. Ele me olhou e fez-me ver que teria que pegar a fila.
Até aí, tudo bem porque não tinha visto as
outras pessoas em minha frente. Entrei na fila prioritária para idosos. Quando
da minha vez, depois de uns cinco a dez minutos, o mesmo funcionário veio dizer
a mesma coisa de antes, de que a abertura de conta somente a partir de junho.
Só depois que sai da agência diante da
resposta negativa fiquei a matutar: Por que ele não me disse isso logo no
primeiro contato, evitando que eu perdesse tempo na fila? O cara gosta de
maltratar as pessoas, especialmente idosas? Não tem nenhum respeito e
consideração!
Tenho percebido que os
brasileiros em geral vivem mal-humorados e descarregam seus problemas nos
outros. O atendimento no setor de prestação de serviços no país, tanto privado
como público, sempre foi de péssima qualidade, e só tem piorado.
E tem mais atendimento horrível. Como o BB
recusou abrir a conta poupança fui a um núcleo da Caixa Econômica Federal, na
Galeria Joaquim Correia.e o péssimo atendimento não foi muito diferente. Pouca
informação e má vontade em fazer o serviço.
Salário baixo não pode ser justificativa para
tratar as pessoas com indiferença, como se estivéssemos pedindo um favor. Falta
de educação e baixa capacitação profissional são os fatores que explicam a
razão dos serviços serem tão ruins no Brasil, particularmente na Bahia, e em Vitória
da Conquista também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário