Implantação da Universidade Católica em Conquista tem apoio da Prefeitura
Gabinete Civil
23/03/2017
Na manhã desta quinta-feira, 23, o prefeito Herzem Gusmão (terceiro da esquerda para a direita - foto secom), recebeu no Gabinete Civil, representantes da Universidade Católica de Salvador. A visita de cortesia também foi a oportunidade de o Governo Municipal afirmar o apoio à implantação de um campus da instituição em Vitória da Conquista.
Atualmente, a Universidade Católica está aguardando o processo de tramitação de documentos junto ao Ministério da Educação, para obter a permissão de instalar o campus na cidade.
De acordo com o prefeito Herzem Gusmão, a Prefeitura fará todos os esforços possíveis para auxiliar nesse processo. “Na segunda semana de abril, temos uma agenda em Brasília, e já quero levar essa solicitação, que eu recebo com alegria. A chegada da Universidade Católica é um marco relevante e histórico pra nossa cidade”, afirmou.
O reitor da Universidade, padre Maurício Ferreira, destacou que a instituição quer atuar de forma integrada à comunidade conquistense, apoiando tradições culturais, eventos e iniciativas de desenvolvimento. Nesse sentido, citou também a política da organização de conceder 20% de suas matrículas destinadas a alunos de população carente.
“Nós não queremos ser uma instituição elitista, descompromissada com a comunidade. Queremos viver em Conquista dentro de um espírito comunitário. Queremos ser conquistenses. A Universidade Católica quer ser uma filha desta terra, quer pertencer a aqui”, declarou o reitor.
Desmembramento da Ufba – Na ocasião, o prefeito Herzem também lembrou que a Prefeitura está buscando intervir a favor de outra instituição educacional da cidade: a Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. O processo acontecerá por meio do desmembramento e autonomia do campus Anísio Teixeira, da Universidade Federal da Bahia. O Governo Municipal foi demandado a respeito e também levará a solicitação de apoio à Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário