O esforço para agilizar os processos envolveu as secretarias municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente e Saúde, e ainda órgãos como o Corpo de Bombeiros. Segundo a coordenação municipal de Serviços Básicos, houve um processo de “desburocratização”, a fim de evitar que empresas continuassem a desistir de se instalar em Vitória da Conquista e migrar para cidades vizinhas – o que, consequentemente, fazia com que o município perdesse em arrecadação de tributos.
Também foram divulgados dados da Coordenação de Limpeza Pública. De acordo com o setor, No total, já foram recolhidas mais de 12 mil toneladas de resíduos sólidos, domiciliares, públicos e de feiras livres na cidade. Somente neste mês de março, foram 2.055 toneladas de resíduos dessa natureza. Por meio da “Operação Cata-Bagulho”, implantada, em fevereiro, já foram descartados 50 toneladas de lixo.
Ainda conforme as informações divulgadas, mais de 50% dos bairros da zona urbana já foram beneficiados pelos mutirões de limpeza, que também estão chegando a localidades da zona rural. Além de todas essas ações rotineiras que vêm sendo realizadas, a Coordenação de Limpeza Pública também recebeu 150 novas lixeiras, que estão sendo distribuídas pelas ruas, praças e locais públicos. As feiras livres da cidade também irão ganhar lixeiras com rodinhas – são 40 recipientes com 240 litros de capacidade, que auxiliarão na manutenção da limpeza desses ambientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário