Morre o radialista Dilton Rocha
BRG - Mateus NovaisFaleceu na madrugada desta segunda-feira (13) o radialista Dilton Rocha, aos 61 anos. Dilton era considerado um dos radialistas mais experientes do interior baiano e atualmente reestreou com o programa Resenha Geral na Brasil FM.
Com um comentário objetivo, Dilton comandou por mais de uma década o programa Conquista Hoje, na Rádio Bandeirantes. Após treze anos afastado do Rádio, ele retornou comandando o Jornal da Cidade, que ia ao ar todas as manhãs pela Rádio 96 FM e Cidade AM.
Mais recentemente, Dilton Rocha iniciou um trabalho junto ao programa Resenha Geral. Após diversas participações, em 2014, foi efetivado como âncora do programa, ao lado de Herzem Gusmão. Desde então, sempre esteve à frente da Resenha Geral, mesmo na transição para a nova casa do programa, a Brasil FM.
O corpo de Dilton foi encontrado em sua casa por amigos de trabalho no início da tarde de hoje. As informações iniciais é a de que ele teria morrido enquanto dormia.
O prefeito e companheiro de profissão Herzem Gusmão classificou Dilton como um dos mais importantes profissionais do Rádio de Vitória da Conquista.
O corpo do radialista Dilton Rocha, será velado na Funerária Lux, localizada na Avenida Crescêncio Silveira. Segundo informações de amigos próximos, o velório deve ter início por volta das 22 horas.
Dilton Rocha, um dos mais experientes radialistas de Vitória da Conquista e região, tinha 61 anos. Ele foi encontrado sem vida em seu apartamento, onde morava sozinho.
Depois de passagens em diversas rádios de Conquista, Dilton Rocha voltou à Rádio Clube em fevereiro de 2012, como âncora do Jornal da Cidade. Logo depois, passou a integrar a equipe do Programa Resenha Geral.
O enterro está previsto para as 11 horas desta terça-feira (14), no Cemitério Parque da Cidade.
NOTA DO BLOG CIDADE EM FOCO:
Dilton Rocha deixa grande lacuna no Rádio Conquistense. Era nosso amigo de mais de 30 anos. Tinha excelente memória e gostava de recitar poemas de grandes autores. Era muito sincero e viveu dentro dos padrões sociais, sempre como um bom amigo, bom companheiro. No momento do seu passamento, façamos uma reflexão pois todos nós estamos aqui de passagem e devemos deixar um legado de companheirismo e respeito, a exemplo de tudo o que fez em sua vida, o nosso querido e pranteado colega Dilton Rocha, inteligente, culto, de palavra fácil e amigável. A partir de agora, ficamos mais pobres com a falta que o nosso amigo nos fará.
Deixamos nossa mensagem para seus familiares, amigos e para os colegas da Resenha Geral, em particular para todos que faziam o programa sob a âncora do grande radialista Dilton Rocha. Deus o tenha, amigo!
Ricardo De Benedictis
Nenhum comentário:
Postar um comentário