sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

MORTE DE DOM PAULO EVARISTO ARNS:

Fiéis acompanharão sepultamento de Dom Paulo por telões na Sé, em SP

Velório começou na última quarta-feira na Catedral e teve a visita de milhares de fiéis. Arns morreu aos 95 anos em decorrência de uma broncopneumonia.

Fiéis poderão acompanhar por telões, na tarde desta sexta-feira (16), o sepultamento do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, marcadao para iniciar por volta das 16h na cripta da Catedral da Sé. O velório de Dom Paulo começou na última quarta-feira (14), dia da morte do cardeal, e recebeu a visita de milhares de pessoas na igreja no Centro de São Paulo.

Arns morreu na quarta (14) em decorrência de uma broncopneumonia, aos 95 anos. O cardeal se destacou na luta pelos direitos humanos durante a ditadura militar.
O sepultamento, segundo informou a Arquidiocese de São Paulo, começa logo após missa presidida pelo cardeal Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, marcada para 15h. A cerimônia em que o corpo de Dom Paulo será sepultado será restrita aos familiares, Cardeais, Arcebispos e autoridades presentes.

Os telões para que fiéis e imprensa possam ver o sepultamento ficarão espalhados dentro e fora da Catedral. Só após o cardeal ser sepultado que a cripta será liberada para a visitação do povo.

Desde que começou o velório na Capital da Sé, da quarta-feira, são celebradas missas a cada duas horas. Nesta quinta, estiveram na cerimônia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, parentes do cardeal, amigos, além de fiéis que lotaram o templo.

“O amor dele pelo próximo sempre foi muito grande”, disse Otília Arns, irmã do cardeal. A emoção tomou conta de Clarice Herzog, viúva do jornalista Vladimir Herzog, assassinado sob tortura pela ditadura militar. Clarisse se despediu em silêncio do amigo que abriu as portas da igreja quando muitos viravam as costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco