sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PAI E FILHO NA LAVA-JATO:

Teori autoriza abertura de inquérito para investigar filho de Zé Dirceu

Caso, que corre em sigilo, está relacionado à Operação Lava- Jato.   Agora são 28 deputados e 13 senadores, alvos de inquérito na operação.

Mariana OliveiraDa TV Globo, em Brasília - Zeca Dirceu,  (Foto: Antonia Martinho/ GloboNews)
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou abertura de inquérito para apurar o envolvimento do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro José Dirceu, com fatos relacionados à Operação Lava Jato.
O caso corre em segredo de Justiça e por isso não há detalhes, mas conforme dados do processo, trata-se de suspeita de lavagem de dinheiro.
Teori Zavascki atendeu pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Com o novo inquérito, 28 deputados federais e 13 senadores são alvos de investigações por suspeitas de envolvimento em fraudes e desvios na Petrobras.
O G1 não tinha conseguido contato com a defesa de Zeca Dirceu até a última atualização desta reportagem.
O Supremo já enviou o caso para início da coleta de provas por parte da Polícia Federal. Após a investigação, que não tem prazo pra ser concluída, o procurador-geral vai decidir se pede arquivamento do inquérito ou se denuncia o parlamentar. A denúncia é apresentada quando a autoridade entende que há provas e acusa o investigado formalmente.
Cabe ao Supremo decidir se aceita ou não a acusação. Somente se a denúncia for aceita, o investigado passa a ser réu e responde a uma ação penal. Ao final do processo, o Supremo decide se condena ou absolve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco