domingo, 30 de outubro de 2016

ATÉ QUE ENFIM, ESTAMOS LIVRES DO PT!


Herzem Gusmão é o novo prefeito de Vitória da Conquista com 57,58% dos votos

Ricardo De Benedictis


Herzem, entrevistado por Ricardo e Ricardinho De Benedictis

O radialista Herzem Gusmão Pereira (PMDB), foi eleito prefeito de Vitória da Conquista,  para gerir a cidade pelos próximos quatro anos. Ele venceu o segundo turno com 95.710 votos, ou seja, (57,58%). O resultado foi divulgado oficialmente às 19h58, deste domingo (30), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), quando 100% das urnas estavam apuradas. Todo o trabalho das três Zonas (39ª, 40ª e 41ª) durou quase 3 horas. 
Hérzem  disputou o segundo turno contra José Raimundo Fontes (PT) que obteve 70.513 (42,42%) votos. Um total de 178.141 (77,25%) eleitores compareceram às urnas, 52,457 (22,75%) se abstiveram, 8.516 (4,78%) votaram nulo e 3.402 (1,91%) em branco. O novo prefeito de Vitória da Conquista é casado, tem 68 anos, possui ensino superior completo e atua como radialista. Herzem disputou a eleição pela coligação “Uma Conquista Melhor”, com apoio dos partidos PRB, PSC, PMB, PPL, PMDB, PPS, PTB, PSDC, recebendo apoio no segundo turno do DEM/PSDB e várias lideranças de outros partidos tendo como vice a atual vereadora Irma Lemos dos Santos Andrade, de 66 anos, presidente local do PTB -  Partido Trabalhista Brasileiro.
Achávamos que Hérzem Gusmão teria mais de 100 mil votos, mas a abstenção foi grande, como se a população tivesse medo de ir às urnas para derrotar o PT que implantou um sistema de perseguição e violência na cidade, além de alcançar índices pífios na saúde  e na educação. Não adiantou muito o esforço do governador derrotado Rui Costa em alugar uma carreta com equipew médica para fazer exames e cirurgias durante o mês de outubro e vir lançar edital para construção do terminal de passageiros do novo aeroporto. A população foi enganada durante anos, mas acordou e vai se livrar do empreguismo do PT que trouxe para Conquista os seus comparsas que eram derrotados em outros estados. Achamos a vitória de Hérzem com menos votos do que esperávamos. Tínhamos cálculos de mais de 100 a 105 mil votos. Mas vencer é sempre bom e queremos parabenizar a população e chamar a atenção para o futuro: CHEGA! A DEMOCRACIA SÓ SE CONSOLIDA COM ALTERNÂNCIA NO PODER. Eleger sempre os mesmos é um êrro. Vamos viver o novo tempo! PARABÉNS, HÉRZEM!
Conquista se liberta do jugo maldito do PT que completaria 20 anos de perseguições, uma máxima que acompanha o PT em todo o território nacional. Vamos viver um novo tempo. Parabéns a Hérzem e Viva Conquista!  
Foi um presente de Deus no dia do meu aniversário natalício. Salve 30 de outubro de 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blogue

Blog Cidade em Foco